brazilianarte.com.br
ArteSemioticaKrippsi PINTURAS ESCULTURAS DESENHOS BIOGRAFIA CONTATO

Arte Krippsi:é uma ferramenta completa desenvolve um mundo de formas de intenso significado espiritual e intelectual, do abstrato ao realismo, da escrita ao desenho. É uma pictografia.

A Artekrippsi , que envolve também a escrita krippsi, pode ser contextualizada:

a) Em função das experiências vividas e/ ou soma de momentos históricos, de quem gera a matriz do novo quadro ao escrever em Krippsi!

b) O Artista Visual, que pratica Artekrippsi pode criar a partir da matriz gerada um novo quadro; quadro final; usando esse contexto vivido entronizado.

A Artekrippsi é logosófica também.

A Artekrippsi é original, inovadora, livre de influências o que garante ao Artista Visual transmitir por sua sensibilidade as suas obras essas caracteristicas, podendo fazer pinturas esculturas, mosaicos, grafite, etc.

A artekrippsi contextualizada é também um Novo Realismo! Para grandes Artistas Visuais. Ou seja: A artekrippsi contextualizada pode ser também um Novo Realismo Interpretativo exigente construído sobre a arte abstrata gerada pela escrita Krippsi capaz de distribuir harmônicamente as imagens há que se propõe desenhar centralizadas o que requer grande esforço criativo por parte do artista visual e a busca permanente de aprimoramento constante. Portanto a artekrippsi não só gera um Novo Realismo, mas também é geradora de Grandes Artistas Visuais. (22.04.2012;4:54-5:11 hs. a.m.) por Péricles Gandi.

A escrita krippsi e o pós-contextualização pode ser visto sobre o prisma Ontológico; pois levanta a questão do que “é” e do que “há” em termos de imagens e coisas, bem como as distinções entre imagens da contextualização e as imagens derivadas pela composição ou partição destas imagens contextualizadas e suas variantes na forma de imagens reais, irreais,de primeiro nível ou níveis superiores, existentes e subsistentes, concretas e abstratas, particulares e universais; imagens que são suporte para outras imagens, “há” algo real com condições de existência e identidade bem determinadas, ou indica elementos estruturais ou forma atos intencionais e semânticos. Essas identidades e atos alcançam os aspectos físicos, psíquicos, sociais, genéticos e históricos; assim podemos compreender a interdependência de todas as imagens e coisas e o entrelaçamento dos acontecimentos. Do exposto vemos a Imanência da artekrippsi; pois “você encontra você na imagem que você vê”. Que por indução poderá se revelar a outros, na imagem sensorial obtida por sua sensibilidade a partir dos sentidos de cada um em todos os aspectos.

A arte krippsi é um Enigma, que contempla, liberta e/ou aprisiona a Emoção e a Dor. E quanto maior a emoção e a Dor maior o seu Preço!

São obras que contemplam a vida; pois possuem um movimento imanente.

A Artekrippsi tem uma dimensão Surrealista! Pois é um território para a experimentação de imagens diretas do subconsciente reveladoras; onde o quadro enigma apresenta quem o vê. Apresenta também imagens múltiplas e não somente duplas; aqui se busca unir a escrita e estas imagens; a arte e a ciência com a busca frequente de uma quarta dimensão para imagens criadas no plano tridimensional! Como os 8 (oito) cubos de três dimensões gerador da quarta dimensão os chamados corpos-hipercúbicos.

A Artekrippsi tem uma dimensão abstracionista quando a escrita Krippsi gera o quadro enigma, que ainda se mantém após a contextualização com imagens reais ou oníricas e suas composições de imagens. (11.07.2012 10PM).

A arte krippsi mergulha no medieval e tem um visao simbólica-alegórica do universal, porque a natureza para os medievais passa a ter um sentido simbólico. " olho para meus quadros, minhas obras. " porque me leva a uma resignificação divina." Olho para aquilo porque remete ao divino, o que e uma resignificação das coisas na arte". Alem disso e uma alegoria – o que significa ver para alem do que está representado, como representação do transcedente e depois como revelação viva e instantânea do imperscrutável.

Contudo ainda a arte krippsi é também expressionista como no inicio do século XX que mostro feio e olho para o feio da arte krippsi, mas relaciono e vejo a beleza.